ATIVIDADES

A existência de necessidades educacionais específicas para o acesso ao conhecimento, requer o oferecimento de uma proposta pedagógica que oportunize estratégias variadas nas respostas dadas pelo estudante.




 ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM COM BASE NAS POTENCIALIDADES  E DIFICULDADES DO ALUNO



AQUISIÇÃO DA LÍNGUA DE SINAIS













RECURSOS DE ACESSIBILIDADE AO COMPUTADOR
MOMENTO PEDAGÓGICO EM LÍNGUA DE SINAIS
OBSERVAÇÃO E ORIENTAÇÃO DOS INTERESSES, AFETIVIDADE,COGNIÇÃO E HABILIDADES DOS ESTUDANTES COM SURDEZ


USO DE EQUIPAMENTO DE INFORMÁTICA E DE SOFTWARES EDUCACIONAIS
PROFESSOR BRAILISTA DANDO SUPORTE AO ESTUDANTE NO AEE

BRAILLE- ACESSO AO MUNDO LETRADO





Valores cultuados pelas atitudes nas relações sociais fora do contexto escolar



EXERCÍCIO DE CIDADANIA - CONHECENDO A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA



VISITA A LUGARES HISTÓRICOS DA CIDADE DO RECIFE

OBSERVAÇÃO DA INTERAÇÃO DO ESTUDANTE  COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO GRUPO

ESTIMULÇÃO DA AUTONOMIA DE IR E VIR - AULA PASSEIO


ORIENTAÇÃO E MOBILIDADE - AUTONOMIA E SEGURANÇA DO ESTUDANTE COM CEGUEIRA

ALUNA SURDA SOCIALIZANDO A LÍNGUA DE SINAIS PARA COLEGAS OUVINTES



Gestão escolar promovendo  a mobilização dos professores e funcionários num trabalho cooperativo e eficiente.



Informando a comunidade escolar acerca da legislação e normas educacionais vigentes que asseguram a inclusão educacional


 A arte como estratégia de aprendizagem e construção de conhecimento 
 Visita a EXPOSIÇÃO de arte MUITO ESPECIAL Recife - Espaço Cícero Dias no Museu do Estado de Pernambuco


Estudante com cegueira interagindo com obras de arte no espaço Cícero Dias


Estudantes com surdez em visita a exposição de arteMUITO ESPECIAL com mediação do intérprete




Estudante com deficiência intelectual interagindo com a arte no Espaço Cícero Dias

Estudante com cegueira usando recursos de acessibilidade na EXPOSIÇÃOde arte MUITO ESPECIAL





Grupo fotografado por um colega cego






 Estratégias metodológicas para o ensino dos conteúdos  curriculares promovendo a relação do estudante com os objetos do conhecimento



ADEQUAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS ÀS NECESSIADAES DO ALUNO